Redes sociais Poderosas Influenciadoras
Atualmente, as redes sociais são de extrema importância e influência na afirmação de uma marca, negócio ou serviço.
Segundo um relatório referente ao 1.º semestre de 2019 da ANACOM, “o número de utilizadores efetivos com acesso ao serviço móvel de internet fixou-se nos 7,8 milhões, o que corresponde a uma penetração de 75,9 por cada 100 habitantes”. A penetração das redes sociais em Portugal, era de 69% em janeiro de 2020.
O crescimento significativo dos utilizadores de internet via mobile, juntamente com a inegável ligação emocional às redes sociais e a crescente tendência de compras online, tornaram este canal digital, uma ferramenta imprescindível de marketing, comunicação e vendas.
“87% dos utilizadores de internet visita as redes sociais várias vezes por dia e 70% afirma recordar publicidade vista nas redes sociais”.
Tome consciência da audiência gigante a que tem acesso diariamente neste canal digital.
As redes sociais são uma forma rápida, envolvente e dinâmica de alcançar e interagir com os seus clientes. Quando envolvidos com a marca, a probabilidade de compra aumenta substancialmente. Com o reforço do Marketing Digital, poderá desenvolver estratégias alinhadas com os seus objetivos de negócio; identificar e entender os seus consumidores; criar ligação com o seu persona; publicar conteúdos atraentes e relevantes; monitorizar a concorrência, entre outras.
O Marketing Digital cria e implementa estratégias ajustadas, para rentabilizar o mais possível, todas as potencialidades de negócio disponíveis nas Redes Socias.
Quer saber mais sobre as estratégias de Marketing Digital e como implementá-lo no seu negócio?