Inteligência Artificial Dominando o Mercado
Inteligência artificial, como o próprio nome nos diz, é uma inteligência que não é naturalmente biológica, mas criada pelo Homem através de softwares. Estudada e apreciada já há muitos anos atrás, em 1943, Warrem Mculloch e Water Pitts falavam numa lógica de cálculos neurais para produzirem ideias sobre a IA ( Inteligência Artificial ). Logo de seguida, Claude Shannon criou uma máquina com cálculos para jogarem xadrez e muitos outros pesquisadores tiveram papéis incríveis para trazer à tona tudo o que vivemos no dia de hoje relativamente à IA . O pontapé inicial foi em 1956, que reuniu no mesmo lugar, grandes pesquisadores com o propósito de pesquisar e abrir caminho para o conhecimento da Inteligência Artificial e Machine Learne. Hoje vemos robôs a construir carros, sendo alimentados com informação, para terem decisão própria. Assistentes robôs a atender telefones e a conversar com clientes. Aplicações dando feed back para lojas com informações dos seus clientes e as redes sociais, que através da interação entre utilizadores e redes, filtram todas as informações de milhares e milhares de utilizadores traçando o perfil de cada um, alimentando os bancos de dados de empresas, onde por fim as empresas enchem o perfil do utilizador com informações de produtos e serviços conhecendo o gosto e o ciclo de amizades do utilizador. Afirmamos que as redes sociais sabem mais sobre o utilizador, que a própria família que convive com ele. Muitos analistas falam dos receios da sociedade sobre a perda de emprego e o receio do domínio das máquinas. Excluindo o mito, é verdade que muitos empregos foram substituídos por outras modalidades de trabalho. Certo é, que baseados nos nossos estudos, estamos ainda no início. Temos muito a crescer na medicina e em muitos outros mercados.