Enquanto uns choram, outros vendem lenços
É quando o negócio fica difícil, que você precisa ficar mais forte!
Depois de um ano com tantas dificuldades e obstáculos, é normal que por esta altura sinta alguma insegurança em relação ao futuro do seu negócio.
Esse sentimento faz com que a tendência seja, tirar o pé do acelerador, criar resistência a novos investimentos e arriscar menos…
Mas é precisamente em períodos de crise, que as pessoas que trabalham a sua resiliência e empreendedorismo, acabam por encontrar oportunidades de prosperar.
Muitas áreas de negócio cresceram apesar e por causa da pandemia. Pode parecer surpreendente, mas as mercearias de bairro e o comércio tradicional ganharam um novo fôlego em 2020, principalmente as que souberam adaptar-se à nova realidade. A preferência por produtos nacionais também cresceu devido à pandemia. Mais de metade dos portugueses afirma optar mais vezes por este tipo de produtos, do que antes da pandemia.
Portanto, pense em 2020 como um ano de aprendizagem e transformação e encare 2021 como um ano para explorar novos caminhos e novas oportunidades. É o ano de pensar fora da caixa e arriscar fazer diferente!
Pense positivo! A sua linguagem corporal e o seu sorriso farão muito pelo seu negócio, acredite!
Inspire-se em histórias de empreendedorismo e sucesso, e aprenda com eles!
Seja determinado e mantenha o foco nas possibilidades de negócio que se apresentam!
Analise as circunstâncias e agarre oportunidades!
Trace metas. Trabalhar com objetivos é uma motivação extra!
Altere as rotinas e os métodos que não se adequam mais à nova realidade social e económica!
Seja inovador! Saia da zona de conforto! Arrisque!
Lembre-se! Enquanto uns choram, outros vendem lenços