As 3 principais métricas da web
Se tem um Website ou pretende estar presente na Web é necessário conhecer as 3 principais métricas da (Web Core Vitals).
São bem simples de entender, mas muitas vezes são deixadas de lado. As métricas têm 100% foco na experiência do utilizador (UX).
Elas servem também para mensurar resultados e classificar os Websites de acordo com os melhores desempenhos. Por isso, é muito importante conhecê-las, pois as métricas têm grandes impactos SEO e ajudam na classificação e nos resultados de pesquisa do Google.
Carregamento é uma das principais métricas. A velocidade de carregamento percebida, ou seja, o tempo que demora para o principal elemento aparecer em todas as telas do Website. Outro aspeto relevante, é a interatividade. A comunicação precisa estar clara e otimizada, facilitando a navegação do utilizador. Websites confusos, desorganizados e cheios de informações irrelevantes não ajudam na interação entre os utlizadores e o "website".
E por último temos a estabilidade visual. Ter uma atenção especial com o visual do "Website" é primordial. Imagens com dimensões exatas, garantem que os anúncios feitos sejam carregados rapidamente e com tamanhos predefinidos.
Estes são alguns pontos fortes, para se conseguir ter, um meio de comunicação efetivo, otimizado, atualizado, com bom posicionamento no Google de forma orgânica e a proporcionar uma boa experiência aos utilizadores.
Na nossa agência, levamos essas métricas com muita seriedade e como pontos principais na elaboração e construção de um projeto na "web". Estamos sempre atentos a novas tendências e elaboramos layouts atrativos e modernos.